Participamos do

Moderna anuncia que vacina contra Covid-19 tem eficácia de 94,5%

A análise ainda em estudo da farmacêutica incluiu 95 participantes do ensaio que receberam um placebo ou a vacina
09:55 | Nov. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empresa de biotecnologia americana Moderna anunciou nesta segunda-feira, 16, que sua vacina contra a Covid-19 tem eficácia de 94,5% para reduzir o risco de contrair a doença, segundo dados iniciais do estudo de Fase 3. Os dados são provisórios e ainda não foram publicados em revistas científicas.

LEIA MAIS| Fiocruz: vacina contra Covid-19 pode chegar a testes clínicos em 2021

O resultado é similar à efetividade de 90% anunciada na semana passada pela aliança Pfizer/BioNTech. Isto significa que o risco de contrair a Covid-19 foi reduzido em 94,5% no grupo vacinado na comparação com o grupo placebo de seu grande teste clínico em curso nos Estados Unidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Pfizer anuncia 90% de eficácia da vacina contra Covid-19 em pequeno grupo de voluntários

A análise ainda em estudo da farmacêutica incluiu 95 participantes do ensaio que receberam um placebo ou a vacina. Destes, apenas cinco infecções ocorreram naqueles que receberam a vacina, que foi administrada aos pacientes em duas doses com 28 dias de intervalo.

 

Com informações da AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar