Participamos do

Anvisa suspende testes com vacina Coronavac por causa de "evento adverso grave"

Vacina é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech. A pesquisa tem cooperação com o Instituto Butantan, vinculado ao Governo de São Paulo
22:10 | Nov. 09, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou interrupção de estudo clínico da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech. A pesquisa tem cooperação com o Instituto Butantan, vinculado ao Governo de São Paulo. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira, 9, após ocorrência de "evento adverso grave" no último dia 29 de outubro. Com a interrupção, o órgão vai "avaliar os dados observados até o momento e julgar sobre o risco/benefício da continuidade do estudo".

Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado. "A Anvisa reitera que, segundo regulamentos nacionais e internacionais de Boas Práticas Clínicas, os dados sobre voluntários de pesquisas clínicas devem ser mantidos em sigilo, em conformidade com princípios de confidencialidade, dignidade humana e proteção dos participantes", informou a agência em nota.

Corrida pela vacina

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na manhã desta segunda, a farmacêutica Pfizer anunciou que a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela empresa e pela BioNTech apresentou 90% de eficácia. O resultado é uma análise inicial da vacina e pode mudar à medida que o número de pessoas analisadas for aumentando. O estudo foi realizado por um conselho independente de monitoramento de dados, analisando 94 pessoas entre 44 mil envolvidas no estudo.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar