Participamos do

Interior do Ceará apresenta redução de casos e óbitos por coronavírus

Nesta quinta-feira, a Sesa divulgou o boletim epidemiológico semanal, que apontou uma situação diferente entre o Interior e Fortaleza
21:27 | Out. 22, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alvo de preocupação do Estado na semana passada, as regiões cearenses do Cariri, Norte e Litoral Leste/Jaguaribe apresentaram uma considerável redução na velocidade de casos. A região de Crateús também obteve melhores índices na avaliação desta semana, "mostrando que a gente é capaz de reduzir a contaminação por Covid à medida que continuamos seguindo as medidas", conforme aponta a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Magda Almeida.

LEIA MAIS| Região de Saúde de Fortaleza tem aumento de 72% em casos de Covid-19

Ela atribui a melhora nos indicadores de Crateús à ampliação da testagem RT-PCR no município, seguindo recomendação da pasta estadual. "O interior do Estado, apesar de diferentes cenários entre as regiões, também apresentou redução de casos e óbitos suspeitos e confirmados para Covid-19 (-33,0%; -24,7%)", aponta o informe epidemiológico. Entre as SEs 38 e 41, a Área Descentralizada de Saúde (ADS) de Baturité apresentou aumento de 114,3% nos casos da doença, saindo de 21 casos na janela das semanas 38 e 39, para 45 entre as SEs 40 e 41.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra ADS que teve incremento de confirmações foi a de Camocim, com alta de 3,2%, saindo de 31 para 32 caso. Quantos ao óbitos, três ADSs registraram aumento: Acaraú (100%), Icó (44,4%) e Iguatu (16,7%). As ADS de Baturité, Tauá e Crato mantiveram a mesma média de mortes.

Nesta quinta-feira, a Sesa divulgou o boletim epidemiológico semanal, que apontou uma situação diferente entre o Interior e Fortaleza. Entre os dias 11 e 17 de outubro, período referente à semana epidemiológica (SE) 42, a Região de Saúde de Fortaleza apresentou 743 novos casos de Covid-19. O número representa um aumento de 72% em relação à semana epidemiológica anterior (SE 41), que corresponde aos dias entre 4 e 10 de outubro. No mesmo período, também houve aumento de 33,3% no número de óbitos, com oito mortes por conta da doença na região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar