Participamos do

Casal de idosos que emocionou equipe de hospital após ter sido separado pela Covid-19 se recupera totalmente

O casal havia perdido contato após contrair Covid-19. Eles foram internados no mesmo hospital, mas sem informar que se tratavam de marido e mulher. Os dois conseguirem se recuperar da doença e se reencontraram novamente em casa

Nesta sexta-feira, 9 de outubro, a história de companheirismo de Joaquim Severino da Silva, de 97 anos e Josefa Pereira da Silva, de 90 anos, ganhou mais um capítulo com a recuperação total de Joaquim, que foi para casa, encontrar a esposa que já havia tido alta hospitalar. O casal emocionou a equipe do Hospital Regional do Cariri (HRC) na última sexta-feira, 2, ao protagonizar um encontro repleto de carinho dentro da ala de tratamento para pacientes infectados com o novo coronavírus após ter sido separado pela doença.

Durante a alta, Joaquim embargou a voz de emoção ao agradecer à equipe de saúde da unidade que o atendeu e o auxílio no processo de recuperação. Com salvas de palmas, ele foi conduzido pelo corredor que dá acesso à saída da ala de coronavírus do hospital. Ao passar pela equipe ele desejava bênçãos e agradecia o carinho recebido durante o tratamento. Em meio a emoção, deixou claro sua principal vontade ao receber alta: “Fui muito bem tratado aqui, hoje tô muito bem. Mas tá na hora de voltar e encontrar minha veia, se Deus quiser”, conforme divulgou a assessoria do HRC.

VEJA VÍDEO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



COMPANHEIRISMO DE DÉCADAS

Juntos há 70 anos, Joaquim e Josefa perderam contato por um breve momento entre o fim de setembro e o início deste mês por causa da Covid-19. Infectados com o vírus, ambos foram internados no HRC, após serem atendidos em uma unidade de saúde do município onde moram, em Milagres.

Joaquim apresentou os sintomas da doença primeiro e foi internado no dia 18 de setembro, enquanto Josefa, seguindo as orientações das entidades de saúde, procurou um posto de atendimento em Milagres e recebeu o teste positivo para Covid-19 e foi encaminhada para o HRC pouco tempo depois do marido, dando entrada no hospital no dia 20.

Ainda que tivessem sido enviados ao mesmo hospital, eles não mencionaram a equipe de saúde que eram um casal e ficaram sem ter notícias um do outro e perderam contato. O encontro só foi possível após a equipe de assistência social descobrir que se tratavam de um casal.

Durante o reencontro, Joaquim foi conduzido ao leito de Josefa por funcionários do hospital. Ela demorou a reconhecer o marido, mas quando percebeu que se tratava do companheiro de décadas, o abraçou e acariciou seu rosto.

Emocionado, Joaquim desejava uma recuperação rápida para esposa e repetia por várias vezes, que estava perto dela, em outra ala do hospital. “Seu véio tá aqui, Josefa, você vai ficar boa logo, seu véio tá bem aqui”, dizia para amada. Josefa acabou recebendo alta dias depois e passou a aguardar o marido em casa.

VEJA VÍDEO DO ENCONTRO NO HOSPITAL



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar