Participamos do

Centro de testagem na Praça do Ferreira e drive-thru no shopping RioMar Kennedy voltam a atender

Anteriormente, os pontos estavam sendo, temporariamente, exclusivos para a testagem de Covid-19 em professores e outros profissionais da rede estadual de educação
13:23 | Out. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta segunda-feira, 5, o Centro de Testagem na Praça do Ferreira, em Fortaleza, e o drive-thru no shopping RioMar Kennedy retornam com os atendimentos à população. Anteriormente, os pontos estavam sendo, temporariamente, exclusivos para a testagem de Covid-19 em professores e outros profissionais da rede estadual de educação. Agora, seis pontos estão realizando os exames.

Nos Centros de Testagem na Praça do Ferreira e em Maracanaú, qualquer pessoa, mesmo sem sintomas, pode ter acesso ao teste. É preciso apenas apresentar um documento com foto durante o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. São realizados até 200 exames por dia.

LEIA MAIS: Coronavírus: onde fazer testes gratuitos de Covid-19 no Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos drive-thru instalados no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e no shopping RioMar Kennedy, o atendimento acontece mediante agendamento pelo Saúde Digital e pelo Ceará App. Para realizar o teste, a pessoa precisa apresentar sintomas leves ou moderados há no mínimo três e no máximo sete dias. A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) explica que novas vagas são disponibilizadas semanalmente e orienta que, caso a pessoa não possa comparecer no dia e horário marcados, é necessário cancelar a marcação para ceder a vaga à outra pessoa. Os agendamentos são individuais e intransferíveis e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

Duas unidades móveis para exames de RT-PCR também estão disponíveis para atendimento à população. Os resultados ficam disponível no site Saúde Digital.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar