PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Parques infantis em shoppings, atividades em quadras e ginásios cobertos e circos são liberados no Ceará

Liberação foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) no início da noite desta sexta-feira, 25 e inclui ainda a autorização para eventos automobilísticos e atividades de veleiros

Matheus Facundo
19:04 | 25/09/2020
Governador pontuou que casos e mortes por Covid-19 no Estado seguem em queda contínua (Foto: Reprodução/Twitter)
Governador pontuou que casos e mortes por Covid-19 no Estado seguem em queda contínua (Foto: Reprodução/Twitter)

A partir da próxima segunda-feira, 28, estarão liberados no Ceará o retorno de parques infantis em shoppings, mediante autorização sanitária, atividades em quadras e ginásios cobertos e apresentações de circo. Liberação foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) no início da noite desta sexta-feira, 25, e inclui ainda a autorização para eventos automobilísticos e atividades de veleiros.

LEIA MAIS| Mortes por Covid-19 em Fortaleza seguem em "trajetória descendente", aponta Secretaria da Saúde

Decisões foram tomadas durante reunião semanal de avaliação do Decreto Estadual relativo à pandemia do novo coronavírus no Estado. O governador pontuou ainda que todas as macrorregiões de Saúde do Ceará (Fortaleza, Cariri, Sobral, Sertão Central, Litoral Leste/Vale do Jaguaribe) permanecem na quarta e última fase do Plano de Retomada da Economia.

Conforme o chefe do Executivo Estadual, relatórios das equipes de saúde apontam queda contínua de casos e óbitos no Ceará, no entanto, o estado de alerta continua, bem como o seguimento dos protocolos de saúde. Camilo pontuou que as ações fiscalizatórias serão intensificadas no Estado.

"Vamos intensificar a fiscalização dos estabelecimentos comerciais que estiverem descumprindo as normas sanitárias que constam no decreto. Alerto que estabelecimentos reincidentes serão fechados pelas equipes de fiscalização", indica.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >