PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Fiocruz e Anvisa fazem 1ª reunião sobre registro da vacina contra a Covid-19

Em encontro virtual, a Fiocruz teria divulgado seu plano de produção da vacina, apontando em qual de suas unidades ocorrerá cada etapa do processo de elaboração

18:05 | 26/08/2020
Resultados preliminares da vacina ja indicam que ela é segura e produz resposta imune (Foto: DIVULGAÇÃO)
Resultados preliminares da vacina ja indicam que ela é segura e produz resposta imune (Foto: DIVULGAÇÃO)

Em fase de testes no Brasil, a vacina contra a Covid-19 que será fabricada pela Fiocruz no Brasil, e está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford pelo laboratório AstraZeneca, pode estar perto de ser registrada. Na última semana, as cúpulas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Fiocruz se reuniram para tratar do pedido de registro.

De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o encontro virtual ocorreu na última quarta-feira, 19. Não se sabem detalhes do que foi discutido na reunião, porém, a Fiocruz teria divulgado seu plano de produção da vacina.

LEIA MAIS| Vacina contra coronavírus feita em Oxford pode ser liberada para uso emergencial ainda neste ano

"Esperamos provar a eficácia da vacina contra covid-19 ainda neste ano", diz infectologista que chefia testes 

Foi informado pelo órgão em qual de suas unidades ocorrerá cada etapa do processo de elaboração da vacina, que será denominada ChAdOx1 nCoV-19 ou AZD1222. Resultados preliminares dos testes com a imunização, que deve ficar disponível em 2021, indicaram que a vacina é segura e induz resposta imune.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >