Participamos do

Fortaleza não registra mais do que 10 mortes diárias por coronavírus há um mês

Na última semana, a Capital cearense registrou a menor média diária de óbitos e também de confirmações da doença
20:18 | Ago. 21, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Segundo dados do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Fortaleza não registra mais do que 10 óbitos diários em decorrência da Covid-19 há um mês. Em agosto, conforme análise preliminar baseada em informações até as 12 horas desta sexta-feira, 21, houve dias em que não se registrou nenhuma morte: 12, 19 e 21.

Informe aponta que os indicadores do novo coronavírus continuam em tendência de redução. Com 14 semanas seguidas de queda consistente nos óbitos, a Capital cearense registrou na última semana a menor média móvel diária de vítimas desde o início da pandemia: 1,1. Número é 99% menor que o dado do período mais grave (90,6 óbitos por dia).

A média diária de confirmações da doença nos últimos sete dias (7 casos) também é a menor já registrada desde que o início da disseminação da doença em Fortaleza. Dado é 86% menor do que o percebido há duas semanas e, aproximadamente, 99% inferior ao extraído no pico de transmissão da Covid-19 (904,7 casos).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Covid-19: segunda onda no Ceará é improvável, mas não deve ser descartada

"Atualmente, com base exclusivamente nos dados, a transmissão é residual e sujeita a pequenas oscilações. A ampliação da testagem molecular (RT-PCR) é essencial nessa fase para o monitoramento oportuno de eventuais surtos localizados ou alterações na tendência epidemiológica observada", aponta o boletim.

Conforme atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), às 10h25min desta sexta-feira, Fortaleza tem 45.494 casos e 3.770 óbitos por Covid-19 confirmados. No Ceará, são 202.999 confirmações, 8.268 mortes e 175.556 pacientes recuperados.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar