Participamos do

Desembargador volta a sair sem máscara e ironiza guardas: 'Poluem a praia'

Uma moradora registrou Eduardo Siqueira, que ficou conhecido após humilhar guarda em Santos (SP), caminhando novamente sem o equipamento de proteção
09:27 | Ago. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O desembargador Eduardo Siqueira, flagrado em vídeo humilhando um guarda civil municipal (GCM) em Santos (SP) por não usar máscara, foi flagrado novamente desrespeitando o decreto. Segundo o G1, após ser questionado, Siqueira disse que 'não lembrava' se esteve no local e debochou dos guardas, alegando que 'não dá bola' e que eles 'poluem a praia'.

O registro foi feito na manhã desta quarta-feira, 5, por uma moradora, que prefere não se identificar. Ela relata que o desembargador estava caminhando pela faixa de areia, com a máscara no pescoço, enquanto falava ao celular, do Canal 4 até o Canal 5. A cena durou cerca de 20 minutos. "Passou a rua General Rondon, avistou uma viatura da GCM, deu meia volta e colocou a máscara", descreve.

A moradora ainda relata que outras pessoas que passavam observaram o desembargador, que teve o vídeo amplamente divulgado, gerando uma repercussão negativa por conta da conduta com os guardas municipais. O comportamento rendeu até a abertura de uma investigação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Após serem desrespeitados por desembargador, guardas são homenageados em Santos 

O desembargador disse ao G1 que a moradora deveria fazer uma acusação por escrito, autenticada, para que seja verificado se é ele. Ele não confirma que estava na praia, mas não nega ao ser questionado. "Eu não me lembro. Provavelmente não era eu", disse o magistrado.

Siqueira também afirmou que estava trabalhando no dia em que a foto foi feita, a partir das 13h30min, apesar de o registro ser da manhã de quarta, de acordo com a moradora. Por áudio, ele ainda debocha dos guardas municipais.

"Uma coisa que eu ignoro são essas viaturas da guarda, esses meninos para cima e para baixo. Não dou a menor bola para eles, é um desprazer ver eles estragando, destruindo, poluindo a praia", disse o desembargador.

Siqueira se recusou a falar sobre o assunto via telefone. A bermuda que ele utilizava na praia é a mesma peça fotografada em um dia em que o desembargador respeitou o decreto e utilizou máscara para caminhar.

A reportagem também procurou a Prefeitura de Santos para saber se houve alguma nova abordagem ao magistrado. Em nota, a administração informa que, desde último dia 18 de julho, a Guarda Civil Municipal não realizou abordagem ou aplicação de multa pelo não uso de máscara facial ao munícipe citado.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar