Participamos do

Novo decreto com os próximos passos da retomada econômica no Ceará será definido nesta sexta-feira

A reunião discutirá os números da Covid-19 no Ceará, que de acordo com o chefe do Executivo Municipal, "continuam em queda geral"
22:53 | Jul. 30, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, 31, será realizada reunião do Comitê Científico da Covid-19 para a definição das novas orientações da retomada da economia no Ceará. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o decreto deve ser publicado no sábado, 1º de agosto. As medidas valerão a partir da próxima segunda-feira, 3.

Atualmente, Fortaleza está na 4ª e última etapa da reabertura, porém, por causa da preocupação com algumas ações, determinadas atividades e setores não foram liberados ainda. Aulas presenciais em escolas e universidades, bares, cinemas e eventos em geral seguem de fora. Na última segunda-feira, 27, academias e autoescolas reabriram na Capital.

A macrorregião de Fortaleza está na fase 3. As macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe estão na 2ª fase, enquanto a Norte está na fase 1 e o Cariri, última região de preocupação com o avanço do coronavírus, mas que já apresentou melhora, se encontra na fase de transição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Ceará alcança pontuação máxima em ranking de transparência internacional, diz Camilo

A reunião discutirá os números da Covid-19 no Ceará, que de acordo com o chefe do Executivo Municipal, "continuam em queda geral". Camilo afirma ainda que o tempo da pandemia está diferente em cada território e disse que as ações de enfrentamento continuam.

O Ceará chegou a 171.565 casos de Covid-19 e 7.664 mortes pelo novo coronavírus. O boletim foi atualizado às 17h12min desta quinta-feira, 30 de julho (30/07), na plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). São 2.427 casos e 16 mortes a mais do que o total registrado na quarta-feira.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar