Participamos do

Bolsonaro testa positivo novamente para coronavírus

Presidente informou há duas semanas que estava com Covid-19
09:35 | Jul. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua infectado pelo novo coronavírus, conforme informou o Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 22. Segundo informações do G1, o resultado do terceiro teste realizado pelo presidente desde que foi diagnosticado com Covid-19 teve mais um resultado positivo.

Em nota, o Planalto informou ainda que o estado de saúde do presidente segue "em boa evolução". Bolsonaro tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.

"O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo", disse o Planalto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bolsonaro anunciou no dia 7 de julho que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19. Desde então, ele tem trabalhado da residência oficial do Palácio da Alvorada, sem comparecer a eventos públicos.

O presidente relatou que sentiu os primeiros sintomas da doença no domingo, 5, e apresentou piora no dia seguinte, quando teve febre e mal-estar. Ao realizar o exame para identificar a Covid-19, recebeu o primeiro resultado positivo.

Na semana passada, Bolsonaro realizou um novo exame, cujo resultado, segundo ele, também foi positivo. Um novo exame foi feito na terça, 21. O presidente disse que se o resultado fosse negativo, pretendia viajar na sexta, 24, ao Piauí.

No Alvorada, Bolsonaro montou um escritório. Ele tem assinado documentos por meio digital e participado de reuniões e cerimônias por videoconferência, como a posse do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar