Participamos do

Município de Morada Nova recebe quatro ventiladores pulmonares do governo federal

Ao todo, Ceará recebeu 105 equipamentos desde o início da pandemia de coronavírus

O Ministério da Saúde, divulgou neste sábado, 20, o repasse de quatro ventiladores pulmonares para o município de Morada Nova, no Ceará. A entrega dos equipamentos ocorreu entre os dias 9 e 15 de junho, conforme a pasta, que pontuou que desde o início da pandemia de coronavírus na região, entregou 105 ventiladores ao Estado. Item é essencial para tratamento dos quadros de insuficiência respiratória desenvolvidos por pacientes em estado grave devido à Covid-19. Ao todo, 4.435 ventiladores já foram distribuídos pelo Ministério da Saúde aos estados e Distrito Federal do Brasil.

>> Coronavírus: lockdown começará em Juazeiro do Norte e será prorrogado em Sobral 

O repasse dos equipamentos leva em consideração a capacidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) instalados na rede pública de saúde e se destina, preferencialmente aos locais onde a transmissão do vírus está ocorrendo com maior velocidade. “Estamos fazendo uma busca ativa, ligando para os governadores e secretários de saúde e apoiando com aquilo que eles nos pedem”, reforçou o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em divulgação do repasse. Governo Federal já fez o repasse de 4,3 milhões de insumos para o enfrentamento do coronavírus no Ceará.

Estado recebeu 472,4 mil testes para o diagnóstico da Covid-19, sendo 354,4 mil testes rápidos e 118 mil RT-PCR, com uso de biologia molecular. O Ministério da Saúde fez ainda a entrega de 3,2 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para prefeituras e governo estadual, da seguinte forma: 106,7 mil aventais; 1 milhão de pares de luvas; 110,7 mil máscaras N95; 1,3 milhão de máscaras cirúrgicas; 22 mil óculos e protetores faciais; e 610,5 milhões de toucas e sapatilhas. Cerca de 20,2 mil litros de álcool 70% também foram entregues pelo Ministério.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Profissionais da saúde realizam manifestação em defesa da vida neste domingo, 21 


A pandemia de coronavírus no Ceará infectou 92.156, de acordo com dados da plataforma IntegraSUS, mantida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), os dados foram atualizados neste sábado, 20, às 14h10min. O número de óbitos pela nova doença chegou a 5.518, enquanto 58.086 casos ainda estão em investigação. Aqueles que conseguiram se recuperar da nova doença, somam 67.251 cearenses.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar