Participamos do

FCS Clínica Médica começa a realizar testes rápidos para Covid-19 em Fortaleza

Resultado sai em quatro horas. Não é necessário agendamento
10:55 | Jun. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A FCS Clínica Médica entra na lista de estabelecimentos de saúde que estão realizando testes rápidos para Covid-19 em Fortaleza. A empresa implementou o projeto "Covid-19 Teste Drive Thru" no Manhattan Park, shopping localizado na av. Dom Luís. O teste rápido de sorologia, que apenas coleta pequena amostra de sangue com furo na ponta do dedo, custa R$ 250.

LEIA TAMBÉM | Rede de farmácias oferece testes rápidos para Covid-19 com agendamento online

Foi montada estrutura no bolsão de estacionamento do centro comercial. Primeiro, os fortalezenses realizam cadastro para o exame, apresentando documento original com foto. Depois de realizar o pagamento, os profissionais de saúde fazem a coleta. Os pacientes não precisam sair dos carros. Não são necessários solicitação médica ou agendamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Sopai e shopping Del Paseo disponibilizam testes rápidos para coronavírus

De acordo com a FCS Clínica Médica, os profissionais de saúde que realizam os testes rápidos são equipados com EPIs. Os usuários também precisam seguir o protocolo indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os testes (IgG/IgM) são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os resultados divulgados em quatro horas por meio da internet.

Realizados pelo LabClin, os testes detectam a presença de anticorpos que estejam em fase inicial de criação da defesa do organismo, o que ocorre quando o paciente teve contato com o vírus há pouco tempo (IgM). Na segunda fase, o usuário já tem os anticorpos necessários para combater o vírus (IgG). Cada pessoa recebe um protocolo para a retirada do resultado no site do laboratório parceiro.

LEIA TAMBÉM | Coaph Saúde já fez mais de 2.300 testes para Covid-19; parte da renda é destinada à Cruz Vermelha

Primeiro dia de testagem do coronavírus via drive-thru no HGF termina com 45 exames realizados

Serviço

Drive Thru Testes rápidos Covid-19
Onde: Manhattan Park - Av. Dom Luís, 1156 - Aldeota, Fortaleza - CE
Funcionamento: das 9h às 20 horas, de segunda a segunda-feira
Valor: R$ 250 (com pagamento somente por cartão de débito ou crédito, podendo ser parcelado em até seis vezes)
Informações: (85) 3121-0212 ou www.fcsclinica.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar