Participamos do

Número de policiais afastados por Covid-19 diminui quase pela metade, mas ainda é elevado; São mais de 800 casos

A informação dada pelo titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), André Costa
14:16 | Jun. 01, 2020
Autor Júlia Duarte
Foto do autor
Júlia Duarte Estagiária
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O número de policiais militares afastados por Covid-19 caiu quase pela metade no Ceará. O número saiu de quase 1700 casos para um pouco mais de 800, segundo informação dada em entrevista na manhã desta segunda-feira, 1º, pelo titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), André Costa.

Segundo ele, o número ainda é elevado e apresenta impactos negativos para a segurança pública. A corporação tem tentado "compensar" com a efetivação de horas extras. Os policiais voluntários, em dias de folga, tem sido alocados nas barreiras sanitárias, que serão, a partir desta segunda-feira, 1º, ampliadas para sete municípios do Estado, com o endurecimento das medidas de isolamento social.

Leia também | Com aglomerações e congestionamentos, confira como está o primeiro dia do período de transição de economia no Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O afastamento dos agentes também acontece, em menor número, na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros e na Perícia Forense, mas o número de casos nesses cargos não foram informados. "São poucos casos de óbitos, nós estamos conseguindo reduzir a incidência de casos e os policiais estão conseguindo receber a atenção devida", afirmou o secretário.

Até o momento, são seis mortes por Covid-19 entre oficiais e praças ativos e mais sete de agentes da reserva, totalizando 13 óbitos. Seis outros casos de policiais militares da reserva seguem como suspeitos. Segundo o secretário, a maior incidência de mortos pela doença está concentrada na Polícia Militar, por ser reunir uma maior tropa.

 Com informações do repórter Italo Cosme

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar