Participamos do

Caucaia tem 347 profissionais da Saúde diagnosticados com Covid-19

Apesar dos afastamentos, todas as 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do município estão funcionando normalmente, segundo a Prefeitura
13:33 | Mai. 29, 2020
Autor Lais Oliveira
Foto do autor
Lais Oliveira Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos 347 profissionais da Saúde de Caucaia foram diagnosticados com o novo coronavírus até esta sexta-feira, 29, segundo a Prefeitura do Município. Entretanto, a gestão garantiu que todas as suas 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) estão funcionando normalmente. Localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Caucaia tem 1.283 casos confirmados de Covid-19, de acordo com atualização do IntegraSUS às 9h36min desta sexta.

Depois de Fortaleza, que lidera os números de coronavírus com 21.390 casos, Caucaia é a cidade com mais confirmações da doença no Ceará, contabilizando também 78 óbitos. O número de profissionais afastados em Caucaia representa cerca de 12,3% do total de servidores da rede pública de saúde, que totalizam 2.800. Em nota, a Prefeitura de Caucaia informou ao O POVO que as UAPs funcionam durante a semana, de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17 horas.

Além disso, com a pandemia, três UAPS na cidade tiveram horário de atendimento estendido durante a semana. Essas estão localizadas nas áreas do Cumbuco, da Tabuba e do Planalto Caucaia. Aos sábados e domingos, a população é orientada a buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro e da Jurema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Salões de beleza, lojas de construção e treinos esportivos: veja o que volta à atividade 

Um hospital de campanha está sendo montado em Caucaia, com obras em sua reta final, segundo a Prefeitura. A estrutura terá capacidade de 40 leitos de enfermaria para atendimento exclusivo de pacientes diagnosticados com Covid-19

O equipamento está sendo montado na Praça Santa Terezinha, que fica ao lado do Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, localizado no bairro Parque Soledade.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou transição para reabertura das atividades econômicas no Estado, a partir de segunda-feira, 1º de junho. O Ceará chegou a 37.954 casos e 2.743 mortes por coronavírus nesta sexta-feira, 29.

Serviço

Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17 horas

Todas as 45 UAPS de Caucaia

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 21 ou 22 horas
UAPS Maria Helena Aguiar, no Cumbuco (até as 22h)
UAPS José Rodrigues dos Santos, na Tabuba, e a UAPS Dr. Joaquim Braga, no Planalto Caucaia (até as 21h)


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar