PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Dois postos de saúde serão inaugurados nos bairros Ancuri e Goiabeiras em junho

As unidades devem ser entregues na primeira quinzena de julho. A do Ancuri beneficiará 25 mil famílias que moram no conjunto Alameda das Palmeiras, segundo a Prefeitura de Fortaleza

Matheus Facundo
21:58 | 26/05/2020
Vacinação em posto de saúde de Fortaleza (Foto: Thais Mesquita)
Vacinação em posto de saúde de Fortaleza (Foto: Thais Mesquita)

A partir de junho, Fortaleza contará com dois novos postos de saúde na rede de atenção primária municipal. Na noite desta terça-feira, 26, durante live no Facebook, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou que as unidades nos bairros Goiabeiras e Ancuri — próximo ao conjunto Alameda das Palmeiras —, "estão quase finalizadas". Segundo RC, os dois postos virão em "um momento crucial da pandemia"

Os postos devem ser entregues na primeira quinzena de julho. A unidade do Ancuri beneficiará 25 mil famílias que moram no Alameda das Palmeiras, empreendimento habitacional do Minha Casa Minha Vida.

"Essas unidades básicas serão abertas em um momento crucial da pandemia. Ambas estão localizadas em áreas muito críticas. Uma delas beneficiará 25 mil pessoas de um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida: o Alameda das Palmeiras. O outro será nas Goiabeiras, no Vila do Mar, na Regional I, uma das áreas de maior adensamento de casos e de óbitos por Covid-19", pontuou o chefe do Executivo municipal.

Na live, o prefeito também anunciou a finalização da reforma no Posto Guiomar Arruda, no Grande Pirambu. "Hoje a gente reabriu este enorme posto de saúde, situado no coração do Pirambu, que foi literalmente reconstruído. Estão trabalhando muitas equipes do PSF (Programa Saúde da Família), contemplando um eixo de muitas ocorrências de Covid-19. A abertura fortalecerá a Atenção Primária e o apoio assistencial aos moradores do território”, declarou", disse Roberto Cláudio.

LEIA MAIS: Antecipação de feriados auxilia a retomada da economia, diz Roberto Cláudio

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >