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Com 2,3 milhões de solicitações, Caixa amplia o prazo da pausa na prestação habitacional para até 120 dias

Clientes que já solicitaram a suspensão da cobrança por 90 dias terão a pausa automaticamente prorrogada

Frente às dificuldades econômicas enfrentadas pela pandemia de Covid-19, a Caixa ampliou a pausa na prestação habitacional para até 120 dias, a partir da próxima segunda-feira, 18. Isso significa que os clientes que já solicitaram a suspensão da cobrança por 90 dias terão adicionados mais 30 automaticamente. Já aqueles que decidirem solicitar as prestações a partir de agora, o período de pausa já será de 120 dias no total.

A ampliação do período de pausa também estará disponível para pessoas jurídicas. Nesse caso, é preciso solicitar a complementação de mais 30 dias para aqueles que já pediram pausa de 90. Quem não pediu pausa, poderá solicitar já no total de 120 dias.

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De acordo com a Caixa, mais de 2,3 milhões de mutuários já solicitaram a pausa. É importante ressaltar que o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas durante o período de pausa. “Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato. A taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrem alteração”, explica o banco em nota.

Quem pode solicitar

Clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias de atraso, bem como clientes que utilizaram o FGTS para abater uma parte da prestação também podem solicitar o serviço. Clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou com atraso de até 60 dias (duas prestações).

Como solicitar

Cliente pessoa física: para solicitar a pausa, basta acessar o aplicativo Habitação CAIXA ou registrar o pedido pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2.4.2 de segunda a sexta e aos sábados de 10h às 16h (exceto feriados).

Para aqueles clientes que já fizeram a opção pela pausa de 90 dias, a prorrogação para 120 dias será automática, não sendo necessário efetuar nova solicitação. Caso o cliente faça a opção pela pausa e resolva solicitar o cancelamento poderá efetuar através dos telefones de telesserviço disponibilizados.

Cliente pessoa jurídica: a pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais (individual) poderá ser solicitada pelo número 0800 726 8068, opção 2.4 ou requerida ao gerente de relacionamento. Para contratos de financiamento à produção de empreendimentos, a solicitação é realizada por meio do gerente de relacionamento. O contato com seu gerente deve ser realizado preferencialmente por meio eletrônico.

Aplicativo Habitação CAIXA - disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente na Google Play ou App Store.

Contatos: 0800 726 0505 (de segunda a sexta-feira das 8h às 20h) / 0800 726 8068 (de segunda a sexta em qualquer horário e aos sábados de 10h às 16h)

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