Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Caixa oferece atendimento para quitação de dívidas na Praça do Ferreira; até 90% de desconto

Em Fortaleza, 53.069 clientes se enquadram nas condições da campanha Você no Azul, num total de 75.205 contratos. A renegociação abrange contratos de pessoa física e jurídica
13:28 | Nov. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Caixa Econômica Federal disponibiliza unidade de atendimento móvel para oferecer descontos a clientes e facilitar negociação de dívidas. O caminhão Você no Azul estará na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, a partir desta segunda-feira, 18. Com atendimento exclusivo para quem tem dívidas no banco, o serviço ocorre das 10 horas às 16 horas, segundo ordem de chegada. Os clientes devem se dirigir ao local portando CPF e identidade.

Carlos Rodrigues, 48, foi um dos primeiros clientes a buscar o serviço na manhã desta segunda-feira, 18. Ele, que é funcionário público de Fortaleza, possui uma dívida no cartão de crédito há cinco meses e estava na expectativa de renegociá-la. Contudo, a sua dívida não correspondia ao período mínimo exigido para a renegociação. Segundo a Caixa, para participar da campanha, as empresas e pessoas físicas que desejam regularizar seus débitos devem estar com atraso superior a 360 dias.

Apesar do período mínimo, clientes com dívidas mais antigas também podem se surpreender durante o atendimento. Esse foi o caso do auxiliar em serviços gerais, Danys Israel, 31, que teve sua dívida repassada para outra empresa e não pôde participar da campanha. "Hoje eu não consegui nada. Tenho que ligar para essa empresa para saber onde foi parar minha conta e como tiro meu nome do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito)", relata Israel. Para evitar frustrações, os clientes podem receber orientação a partir de contato com a agência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Caixa, os descontos variam entre 40% e 90% para liquidação à vista. E, dependendo da situação do contrato e do tipo de operação de crédito, as alternativas podem incluir renovação do contrato para aumento de prazo, unificação de diferentes tipos de dívidas e pausa no pagamento da prestação. Os tipos de dívidas mais comuns no atendimento são relacionadas a créditos comerciais, microcréditos, cheques especiais, cartão de crédito, e crédito direto ao consumidor.

A vendedora Regina Costa, 55, possuía uma dívida relacionada a empréstimo consignado, que se acumulou após ficar desempregada e perder o seguro desemprego. Ao saber da chegada do caminhão da Caixa, ela se programou para buscar atendimento logo no primeiro dia do mutirão. "O serviço foi muito rápido, e eu consegui um desconto de 82% na minha dívida", orgulha-se Regina. Os descontos na campanha Você no Azul podem chegar a 90% para liquidação à vista. 

Campanha Você no Azul

Lançada no fim de maio, a campanha Você no Azul oferece facilidades para pessoas físicas e empresas que desejam regularizar débitos com atraso superior a 360 dias. Em Fortaleza, 53.069 clientes se enquadram nas condições da campanha Você no Azul, totalizando cerca de 75.205 contratos, que inclui pessoas físicas e jurídicas. Conforme o superintendente regional da Caixa, George Gress, além da possibilidade de quitar as dívidas com até 90% de desconto, o cliente tem a oportunidade de retirar seu nome de cadastros restritivos e recuperar seu poder de compra.

Serviço

Caminhão Você no Azul

Data 18 a 22 de novembro

Horário: das 10h às 16h

Local: Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com agentes da Caixa pelas redes sociais da agência; o site oficial (www.caixa.gov.br/vocenoazul); e ligar ou enviar mensagem via WhatsApp para 0800 726 8068.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar