Participamos do

Camilo critica exoneração de Nelson Teich: "Enorme insegurança e preocupação"

O agora ex-ministro da Saúde pediu demissão na manhã desta sexta-feira, 15, com menos de um mês de mandato
13:07 | Mai. 15, 2020
Autor Catalina Leite
Foto do autor
Catalina Leite Repórter do OP+
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) criticou nas redes sociais a exoneração do agora ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, com menos de um mês de mandato. "É inadmissível que, diante da gravíssima crise sanitária que vivemos, o foco do Governo Federal continue sendo em torno de discussões políticas e ideológicas", comenta Camilo no Twitter.


Teich tomou posse em 17 de abril, substituindo o então ministro Luiz Henrique Mandetta. Dessa forma, essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia da Covid-19, que já deixou 13.933 mortos e soma mais de 200 mil infecções no País.


"A saída do segundo ministro da Saúde em menos de um mês traz enorme insegurança e preocupação. Isso é uma afronta ao país", reforça o governador. Na época da demissão de Mandetta, Camilo também se posicionou com inquietude. "Que o Governo Federal sinalize um caminho para o país, com a máxima urgência, neste momento tão delicado", publicou nas redes sociais no dia 16 de abril. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar