PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Com novo hospital de campanha, Ceará chega a 2 mil leitos extras de UTI e enfermaria

O HSJ já contava com 90 leitos de internação, incluindo 8 UTIs

11:58 | 11/05/2020
Hospital São José inaugura 25 leitos de enfermaria com pontos de oxigênio. A expansão soma-se a 90 leitos de internação já existentes
Hospital São José inaugura 25 leitos de enfermaria com pontos de oxigênio. A expansão soma-se a 90 leitos de internação já existentes (Foto: Divulgação / Secretaria Saúde do Ceará)

O governador Camilo Santana anunciou que está concluído o hospital de campanha anexado ao Hospital São José (HSJ). O equipamento montado pelo Governo do Estado para atender pacientes com Covid-19 recebeu 25 novos leitos. O HSJ já contava com 90 leitos de internação, incluindo 8 de UTIs. O equipamento foi entregue no sábado, 9.

"Já chegamos a dois mil leitos extras de UTI e enfermaria na rede pública estadual. É muito importante que todos respeitem o isolamento social para diminuir a velocidade de contaminação", escreveu o governador. "Dessa forma, o sistema de saúde consegue atender a população".

Concluído mais um hospital de campanha montado pelo Governo do Estado para atender pacientes com Covid. São 25 novos...

Publicado por Camilo Santana em Segunda-feira, 11 de maio de 2020

Por serem equipados com pontos de oxigênio, os 25 novos leitos possibilitam o uso de cateteres nasais e máscaras de venturi, que fornecem fluxos programados de oxigênio aos pacientes que apresentam graus leves de insuficiência respiratória.

Nesta segunda-feira, 11, o Ceará chegou a 16.775 casos confirmados de Covid-19 e 1.153 mortes, conforme dados atualizados às 9h19min na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A Sesa também passou a informar o número de pessoas recuperadas no Ceará: 8.463. Atualmente, 28.363 casos estão em investigação no Ceará e o número de exames realizados já chega a 43.743. A taxa de letalidade é de 6,9%.