Participamos do

Hospital São José inaugura expansão com 25 leitos com pontos de oxigênio para pacientes com coronavírus

Os novos leitos integram o hospital de campanha para Covid-19 da unidade e foram entregues na tarde deste sábado, 9.
19:44 | Mai. 09, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital São José (HSJ), referência no tratamento de doenças infecciosas no Ceará, inaugurou hoje o hospital de campanha para Covid-19 da unidade. A ala abriga 25 novos leitos de enfermaria, com pontos de oxigênio, para tratamento de pacientes com coronavírus e foi entregue na tarde deste sábado, 9.

A expansão, soma-se aos 90 leitos de internação, sendo oito equipados com Unidades de Tratamento Intensivo, que já haviam sido destinados para o enfrentamento da nova doença no Estado. Por serem equipados com pontos de oxigênio, os 25 novos leitos possibilitam o uso de cateteres nasais e máscaras de venturi, que fornecem fluxos programados de oxigênio aos pacientes que apresentam graus leves de insuficiência respiratória.

O Ceará acumula 15.879 casos confirmados de Covid-19 e 1062 mortes. Os dados foram divulgados às 17h08min deste sábado,9, pela plataforma IntegraSUS e dizem respeito ao monitoramento feito pela Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (Sesa). O levantamento aponta que 29.933 casos seguem em investigação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> 7,1 mil pessoas já se recuperaram de coronavírus no Ceará (https://www.opovo.com.br/coronavirus/2020/05/09/7-1-mil-pessoas-ja-se-recuperaram-do-coronavirus-no-ceara.html)

Ao divulgar a inauguração dos novos leitos, o diretor geral do HSJ, Edson Buhamra, fez um apelo para que as pessoas respeitassem as medidas de isolamento social e as recomendações fornecidas pelos órgãos de saúde, quanto as formas de prevenção e maneiras de desacelerar a propagação de doenças. “Esse momento de isolamento social promovido pelo Governo é para que todos se protejam. Precisamos que todos atuem juntos, cada um fazendo a sua parte”, completou.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar