Participamos do

Camilo informa que dez respiradores chegaram ao Ceará neste domingo

De acordo com o governador, mais 56 respiradores devem estar no Estado até o fim de maio
17:09 | Mai. 10, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais dez respiradores chegaram ao Ceará neste domingo, 10, informa o governador Camilo Santana (PT) em redes sociais. Os equipamentos, adquiridos pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza, fazem parte dos 94 que estavam retidos na empresa fornecedora em São Paulo devido às barreiras impostas pelo Ministério da Saúde (MS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde o dia 2 de maio, sábado, 28 respiradores já estavam em território cearense. No momento, as autoridades ainda aguardam 56 unidades, que deve chegar até o fim de maio, de acordo com Camilo Santana.

O material está sendo repassado desde a determinação do juiz Luiz Praxedes Vieira da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal no Ceará. A medida estipula uma multa de R$ 100 mil à empresa fornecedora e R$ 200 mil ao Ministério da Saúde (MS) por dia de atraso.

Leia mais | 200 respiradores devem chegar ao Ceará até o final da semana que vem, afirma secretário de Saúde

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar