Participamos do

Hospital Frotinha Antônio Bezerra ganha 42 leitos para coronavírus neste sábado

Dez dos equipamentos serão Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)

O hospital distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha Antônio Bezerra) irá inaugurar ala de tratamento específico para pacientes com coronavírus neste sábado, 9. A unidade receberá total de 42 leitos, dos quais dez são Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). O anúncio foi feito pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta sexta-feira, 8.

A unidade contará ainda com 16 leitos de Unidades de Terapia de Urgência (UTU). Tais equipamentos operam como unidades semi-intensivas para quadros clínicos moderados, com tendências de agravamento. Destes, oito leitos são equipados com respiradores. Completando a ala de Covid-19 do hospital, estarão aptos a receber pacientes a partir deste sábado, 9, outros 16 unidades de enfermaria.

A abertura de 42 leitos de enfermaria com pontos de oxigênio no Instituto José Frota 2 (IJF2), na próxima segunda-feira, 11, também foi mencionada pelo prefeito como um dos destaque dos investimentos de enfrentamento à pandemia no Município. Ao comentar sobre tais avanços, Roberto Cláudio destacou que qualquer ação seria ineficaz caso não fosse amparada pela desaceleração da disseminação do vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Finalizando esse momento da fala, o prefeito destacou que a ampliação do sistema de saúde municipal e estadual “não vai dar conta da demanda se a gente não cumprir a ação mais importante que é o isolamento.

As medidas de distanciamento social foram novamente defendidas pelo governante municipal, “É o que segura a disseminação, contém o contágio e faz com que menos pessoas precisem de leitos”, afirmou o prefeito. Ele fez um apelo para que as pessoas respeitassem as medidas mais rígidas de isolamento em Fortaleza.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar