PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Hospital Frotinha Antônio Bezerra ganha 42 leitos para coronavírus neste sábado

Dez dos equipamentos serão Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)

Alan Magno
23:16 | 08/05/2020
Frotinha Antônio Bezerra vai ter capacidade para atendimento de Covid-19 aumentado (Foto: Evilázio Bezerra em 15/10/2018)
Frotinha Antônio Bezerra vai ter capacidade para atendimento de Covid-19 aumentado (Foto: Evilázio Bezerra em 15/10/2018)

O hospital distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha Antônio Bezerra) irá inaugurar ala de tratamento específico para pacientes com coronavírus neste sábado, 9. A unidade receberá total de 42 leitos, dos quais dez são Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). O anúncio foi feito pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta sexta-feira, 8.

A unidade contará ainda com 16 leitos de Unidades de Terapia de Urgência (UTU). Tais equipamentos operam como unidades semi-intensivas para quadros clínicos moderados, com tendências de agravamento. Destes, oito leitos são equipados com respiradores. Completando a ala de Covid-19 do hospital, estarão aptos a receber pacientes a partir deste sábado, 9, outros 16 unidades de enfermaria.

A abertura de 42 leitos de enfermaria com pontos de oxigênio no Instituto José Frota 2 (IJF2), na próxima segunda-feira, 11, também foi mencionada pelo prefeito como um dos destaque dos investimentos de enfrentamento à pandemia no Município. Ao comentar sobre tais avanços, Roberto Cláudio destacou que qualquer ação seria ineficaz caso não fosse amparada pela desaceleração da disseminação do vírus.

Finalizando esse momento da fala, o prefeito destacou que a ampliação do sistema de saúde municipal e estadual “não vai dar conta da demanda se a gente não cumprir a ação mais importante que é o isolamento.

As medidas de distanciamento social foram novamente defendidas pelo governante municipal, “É o que segura a disseminação, contém o contágio e faz com que menos pessoas precisem de leitos”, afirmou o prefeito. Ele fez um apelo para que as pessoas respeitassem as medidas mais rígidas de isolamento em Fortaleza.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >