Participamos do

Coronavírus no Ceará: Método de avaliação do ensino estadual, Spaece 2020 é adiado

O Spaece 2020 aconteceria entre 24 a 27 de novembro. A edição de 2019, divulgada em 15 de janeiro deste ano, mostrou avanços na educação estadual
22:16 | Mai. 07, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Devido a suspensão das atividades da rede de ensino estadual do Ceará em virtude do decreto estadual de medidas contra o novo coronavírus, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2020 foi adiado. A informação foi confirmada pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc) nesta quinta-feira, 7.

A prova, que avalia as competências e habilidades de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio em português e matemática, ainda não tem dava prevista para acontecer. Um novo calendário, com possíveis medidas referentes à avaliação, ainda será debatido e divulgado pela Seduc.

"A medida foi adotada em virtude da suspensão das atividades presenciais na rede estadual de ensino e em escolas municipais com o objetivo de prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no território cearense", diz nota enviada pela pasta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Spaece 2020 aconteceria entre 24 a 27 de novembro. A edição de 2019, divulgada no dia 15 de janeiro deste ano, mostrou avanços na educação estadual. O desempenho de alunos do 3º ano do Ensino Médio obteve o melhor índice desde 2012. No total, o desempenho em Língua Portuguesa saltou de 251,6 pontos em 2012 para 271,6. Já matemática passou de 260,7 para 272,5 no mesmo período.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar