Participamos do

Reitor da Uece retorna para UTI

Jackson Sampaio começou a sentir sintomas da infecção pelo novo coronavírus no último dia 13 de abril

O professor e reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio, 69, voltou a ser internado nesta segunda-feira, 4, em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em decorrência da infecção por coronavírus. As informações sobre o quadro de saúde do reitor foram divulgadas por sua família e confirmadas pela assessoria da Uece. Jackson está internado desde o dia 20 de abril e após agravamento em seu quadro clínico nesta segunda precisou ser submetido ao uso de ventilação mecânica novamente.

Após ser internado pela primeira vez no dia 23 de abril, o reitor apresentou melhoras nas condições respiratórias e passou a se recuperar gradualmente. No dia 28, a ventilação mecânica foi retirada. No último sábado, 2 de maio, o reitor obteve alta da UTI “com mínima oferta de O2 por cateter nasal e sem comprometimento de outras funções orgânicas", de acordo com nota divulgada no dia.

De acordo com as informações publicadas hoje, o reitor teve uma recaída e por precaução retornou à UTI, mas sem febre e com as demais parâmetros de saúde estáveis. O quadro de saúde dele continuará sendo acompanhado de perto e atualizações sobre a condição de saúde do reitor serão divulgadas continuamente pela família e pela assessoria da Uece. “Vamos continuar na corrente de orações, vibrações e pensamentos positivos”, finaliza a nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jackson começou a sentir sintomas da infecção pelo novo coronavírus no último dia 13 de abril e estava em isolamento domiciliar com sua esposa desde o dia 16 de abril. Ao ser internado, no dia 20, a Uece afirmou que “o histórico e a imagem tomográfica do parênquima pulmonar já são muito reveladores de Covid-19".

O médico assumiu o cargo de reitor da Uece em 2012. Ele atua como professor titular no núcleo de Saúde Pública da Uece e por cinco anos foi diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar