Participamos do

Grupo divulga orientações para empresas superarem dificuldades financeiras durante a pandemia

Ebook gratuito orienta empresas sobre métodos jurídicos e tributos; mercado de trabalho enfrenta forte pressão devido à Covid-19;
09:33 | Abr. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Devido à paralisação de serviços não essenciais devido à Covid-19, algumas empresas precisam se reinventar em sua forma de construir novos lucros e, assim, manter o negócio em funcionamento. O Grupo Aço Cearense disponibilizou conteúdos que visam planejar os aspectos jurídicos, legais e administrativos desses estabelecimentos, além de orientar gerenciamentos de recursos humanos, todas devido à pandemia.

O e-book “Medidas para dar mais fôlego às empresas durante a pandemia do Covid-19" tem como base as disposições normativas utilizadas pelo Governo Federal e pelo Governo Estadual e traz uma série de orientações que auxiliam empresários a manterem seu negócio. Orientações tributárias, como formas de redução ou de pagamentos postergados de tributos e o parcelamento de débitos são explicados no livro, que é gratuito.

O mercado de trabalho enfrenta forte pressão em razão da crise sanitária e econômica da doença. Mais de oito mil trabalhadores cearenses deram entrada em pedidos de seguro-desemprego durante pandemia, colocando o Ceará como o terceiro estado do País que mais teve entrada no recurso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Guia para remarcação de viagens devido à Covid-19

O livro é dividido entre medidas governamentais e estaduais que tiveram seus prazos alterados. Dicas do funcionamento de tributos com pagamento postergado, como o FGTS e o INSS, além de quais tributos foram reduzidos durante o caráter excepcional da pandemia também estão no livro. Obrigações acessórias, como declarações de informações socioeconômicas, também tiveram mudanças em seus prazos e são todas orientadas e elencadas.

Conheça algumas das medidas trabalhadas no e-book

- tributos como o INSS, FGTS e Simples Nacional, tiveram prazos de pagamento revistos para auxiliar o caixa das empresas; 

- prazos de obrigações acessórias, como a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis), tiveram mudanças em seus prazos

- novos prazos da suspensão de processos administrativos, como o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert);

O download do livro “Medidas para dar mais fôlego às empresas durante a pandemia do Covid-19"  é gratuito e pode ser feito neste link.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar