Participamos do

Etufor pretende entregar 600 mil kits com máscaras reutilizáveis nos terminais de ônibus de Fortaleza

Ação começa nesta quinta, 30, em parceria com Socicam. Segundo coordenador de operações da Etufor, ideia é distribuir os itens em todos os locais até quinta da próxima semana
09:31 | Abr. 30, 2020
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos 600 mil kits de higiene contendo duas máscaras reutilizáveis, fabricadas em Fortaleza, devem ser entregues pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) em todos os terminais da Cidade até próxima semana. A ação teve início na manhã desta quinta, 30, no terminal da Parangaba. Uma equipe de dez a quinze funcionários estão distribuindo os itens. Pela tarde, ideia é entregar no terminal do Siqueira.


"Na sequência da semana vão ser os outros terminais. Começamos pelo da Parangaba porque a demanda é bem razoável. Nós vamos à fila e, para quem tiver sem a máscara, a gente entrega", explica o coordenador de operações da Etufor, Raimundo Rodrigues. Ele acrescenta que objetivo da ação é conscientizar, "independentemente de não ter uma lei que obrigue o uso da máscara". Além dos dois itens, usuários também recebem informações gerais de como utilizar, higienizar e se proteger do novo coronavírus.


Ao O POVO, Raimundo também contou que equipes da Etufor estão fazendo higienização dos ônibus de Fortaleza. Está sendo montada também a ideia de um "túnel de desinfecção", que começará a ser instalado no terminal do bairro Siqueira. "Isso é para quando o usuário for entrar na bilheteria. Ele passa pelo túnel, faz limpeza das mãos e tudo mais", reforça o coordenador. E acrescenta: "Há pias nos terminais onde as pessoas podem lavar as mãos. O Exército Brasileiro fez uma limpeza completa no terminal do Papicu semana passada e nessa madrugada foi no Antônio Bezerra".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


LEIA MAIS - Médica do Hospital Albert Einstein aconselha o uso de máscaras por todas as pessoas 

LEIA MAIS -  Saiba como fazer e cuidar de sua própria máscara de proteção

Ainda assim, Raimundo reforça a importância de a população ficar em casa, se puder. A ação é para evitar a propagação da Covid-19 entre pessoas que precisam sair de casa, no caso de quem precisa trabalhar em serviços essenciais ou resolver situações específicas. "Se não precisar sair de casa, não saia. A ideia é manter o isolamento. Quem receber a máscara, utilize. É garantia de saúde para família e colegas do trabalho", pede.


A entrega dos 600 mil kits deve acontecer de forma gradativa até, no máximo, quinta-feira da próxima semana, segundo o coordenador. As máscaras estão sendo fabricadas em Fortaleza, o que Raimundo considera como forma de incentivo à renda local.


Saiba como utilizar a máscara
Saiba como utilizar a máscara (Foto: Reprodução/Ministério da Saúde)


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar