PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Avião com quatro toneladas de EPIs chega a Fortaleza nesta quarta para abastecer rede municipal

A aeronave com os materiais adquiridos na China deve chegar à Capital no fim da manhã

Matheus Facundo
18:17 | 28/04/2020
FORTALEZA-CE, BRASIL, 16-04-2020: Profissionais de saúde vestidos com epi's passam álcool em gel na ambulância antes de sair do Hospital Leonardo Da Vinci para buscar uma pessoa com suspeita de ter COVID-19 em Fortaleza. ( Foto: Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)
FORTALEZA-CE, BRASIL, 16-04-2020: Profissionais de saúde vestidos com epi's passam álcool em gel na ambulância antes de sair do Hospital Leonardo Da Vinci para buscar uma pessoa com suspeita de ter COVID-19 em Fortaleza. ( Foto: Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) anunciou que cerca de 4 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) chegam a Fortaleza nesta quarta-feira, 29. Os materiais vão abastecer a rede municipal de saúde no combate à Covid-19 e foram adquiridas na China pelo Movimento Supera Fortaleza, com apoio da Fiec. Informações foram divulgadas em live no Facebook do prefeito na noite desta terça-feira, 28.

"São capotes, máscaras e luvas, todo um conjunto de EPIs para profissionais de urgência, emergências e principalmente que atuam em UTIs de Covid", pontua RC. O chefe do Executivo municipal pontuou a importância da chegada destes materiais para garantir segurança aos profissionais de saúde que lutam contra o ciclo contaminação hospitalar.

Os produtos vieram da China e chegaram ao município de Campinas, em São Paulo nesta terça-feira, 28. O avião deve chegar à Capital no fim da manhã da quarta-feira.

Encaminhamento de pacientes

Anunciados nessa segunda-feira, 27, por Roberto Cláudio, seis postos de saúde, um em cada regional, passarão a ser pontos de encaminhamento de pacientes com primeiros sintomas de coronavírus. O principal objetivo é desafogar as UPAs, que segundo RC, começaram a apresentar indícios de sobrecarga na última semana. A identificação precoce de casos suspeitos de Covid-19 também é uma das preocupações do novo protocolo.

Durante live desta terça-feira, o prefeito reiterou a importância da medida e divulgou o nome dos postos que serão os centros de encaminhamento. O começo do funcionamento deste novo protocolo foi adianto e começara na quinta-feira, 30.

Confira lista dos postos de encaminhamento  

 

Regional I - Posto de Saúde Maria Aparecida Lima de Almeida

Onde: Av. K (Conjunto Nova Assunção ), 915 - Vila Velha, Fortaleza - CE

Regional II - Posto de Saúde Frei Tito

Onde: Rua José Cláudio Gurgel Costa Lima, 100 - Antonio Diogo, Fortaleza - CE

Regional III - Posto de Saúde Anastácio Magalhães

Onde: R. Delmiro de Farias, 1670 - Rodolfo Teófilo, Fortaleza - CE

Regional IV - Posto de Saúde Dom Aloísio Lorscheider

Onde: R. Betel, 1895 - Itaperi, Fortaleza - CE (ao lado da UPA do Itaperi)

Regional V - Posto de Saúde Maciel de Brito Conjunto Ceará

Onde: Rua seiscentos e dois, 2 – 1ª Etapa – Conjunto Ceará – Fortaleza, CE 

Regional VI - Posto de Saúde Edmar Fujita

Onde: Av. Alberto Craveiro, 4211 - Dias Macedo, Fortaleza - CE

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >