Participamos do

Hospital do PV ganha 51 novos leitos nesta segunda-feira

As novas unidades de internação fazem parte do terceiro bloco. Ao todo, hospital conta agora com 153 leitos

O hospital de campanha do estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, receberá nesta madrugada o terceiro lote de leitos para pacientes com Covid-19. Ao todo, a unidade receberá 51 novas unidades de internação. O anúncio foi feito pelo prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) durante pronunciamento ao vivo em suas redes sociais nesta segunda-feira, 27.

Os ajustes finais, como montagem das macas dos leitos, foram iniciados no fim da tarde de hoje. De acordo com o prefeito, os leitos estarão prontos para receber pacientes entre a madrugada desta segunda-feira e a manhã da terça-feira, 28. Com o novo lote, o hospital passará a contar com 153 leitos.

Atualmente, até a noite desta segunda-feira, 74 pessoas com Covid-19 estavam internadas no hospital do PV. Destes, 5 estão intubados, representando um agravamento no quadro de saúde. Roberto Cláudio destacou que, embora o hospital do PV se destine especificamente a casos leves e moderados da nova doença, é necessário assegurar a estabilização do paciente para, então, realizar a transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito destacou ainda que é necessário ter unidades de atendimento para cada estágio da doença. “Mesmo o paciente chegando leve, em dois, três dias, ele pode evoluir para um quadro mais grave”, reforçou ao destacar que o hospital do PV precisa ter os recursos necessários para assegurar o atendimento e estabilização desses pacientes.

Desde o início de seu funcionamento, o hospital já atendeu 111 pacientes. Segundo Roberto Cláudio, quanto a dinâmica de internamento na unidade do PV, a maioria dos pacientes está sendo direcionada pelas Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza. Pacientes que receberam alta das UTIs do Instituto José Frota (IJF) e que precisam cumprir um período de observação para se recuperaram totalmente também estão sendo encaminhados para o hospital do PV.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar