Participamos do

Coronavírus no Ceará: 39 bebês com menos de um ano contraíram a doença

Em relação a óbitos no faixa entre 0 e 1 ano idade, foi registrada uma morte, a de uma bebê de três meses, que faleceu no hospital do município de Iguatu
22:39 | Abr. 22, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Trinta e nove bebês com menos de 1 ano contraíram o novo coronavírus no Ceará. São 19 crianças do sexo masculino e 20 do sexo feminino, representando cerca de 1% das infecções laboratorialmente confirmadas. Entre crianças de 1 a 9 anos, são 50 casos da Covid-19. A faixa etária de maior incidência está acima dos 70 anos, com 138,4 casos a cada 100 mil habitantes no sexo masculino e 110,2 no sexo feminino. 

Em relação a óbitos no faixa entre 0 e 1 ano idade, foi registrada uma morte, a de uma bebê de três meses, que faleceu no hospital do município de Iguatu no último dia 5 de abril após complicações respiratórias. Ela havia nascido com Síndrome de Bartter,  enfermidade que causa uma alteração nos rins e afeta a taxa de potássio no sangue.

Informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) na noite desta quarta-feira, 22. O Ceará ultrapassou os 4 mil casos de coronavírus, conforme a plataforma IntegraSUS, com 4.115 confirmações. São 239 mortes pela Covid-19, até as 17 horas desta quarta-feira, 22 de abril (22/04). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar