Participamos do

Bebê de três meses de idade morre em Iguatu por complicações respiratórias provocadas pelo coronavírus

A vítima também nasceu com a Síndrome de Bartter, que causa uma alteração nos rins e afeta a taxa de potássio no sangue.
16:24 | Abr. 06, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um bebê de três meses de idade morreu, na última sexta-feira, 3 de abril, no Hospital Regional do Município de Iguatu. A criança teve complicações respiratórias, como bronquiolite e pneumonia, provocadas pelo novo coronavírus, segundo o prefeito da cidade, Ednaldo Lavor. A vítima nasceu ainda com a Síndrome de Bartter, que causa uma alteração nos rins e afeta a taxa de potássio no sangue.

Ednaldo Lavor anunciou o acontecimento em live transmitida na tarde desta segunda-feira, 6 de abril, em sua página no Facebook. No vídeo, ele remete a morte do bebê ao coronavírus. Ele explica que Iguatu já tem outro caso confirmado. Os exames, de acordo com o anúncio do prefeito, estão sendo encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Leia também | Ceará tem mais de mil casos de Covid-19; total de óbitos passou para 29

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Atualmente, na Cidade, 11 casos foram descartados, 17 casos suspeitos, e dois casos confirmados, um no distrito de Alencar, e o da criança falecida, que morava no bairro Veneza. No dia 11 de março ele teve a última consulta no Hospital Albert Sabin, e no dia 31 de mês passado, deu entrada no Hospital Regional de Iguatu.”

O prefeito anuncia ações de higienização nos dois locais da Cidade, e restrições em estabelecimentos de Iguatu.

Confira o vídeo: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar