PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Prefeitura finaliza entrega de 231 mil kits de alimentação para alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal da Educação (SME) já analisa a previsão de uma nova distribuição do kit alimentar, a partir da última semana do mês de abril

Júlia Duarte
11:43 | 01/04/2020
SEGUNDO lote do kit alimentação será entregue (Foto: Divulgação/PMF)
SEGUNDO lote do kit alimentação será entregue (Foto: Divulgação/PMF)

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, 231 mil kits de alimentação foram entregues às famílias de alunos da rede municipal de educação. A prefeitura está concluindo, nesta quarta-feira, 1º, o processo de distribuição dos alimentos não perecíveis destinados a estudantes dos Centros de Educação Infantil, creches conveniadas e escolas municipais.

A medida começou a ser executada em 23 de março e destinou cerca de 2.300 toneladas de alimentos. Na primeira fase, alunos do ensino infantil foram beneficiados; já na segunda, os estudantes do ensino fundamental e voltado para jovens. A ação prevê complementar a alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, em virtude do enfrentamento e prevenção do coronavírus.

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que analisa a previsão de uma nova distribuição do kit alimentar, a partir da última semana do mês de abril. Isso porque houve a prorrogação da suspensão das atividades escolares por conta do coronavírus.

A entrega estava sendo feita nas próprias unidades escolares e organizadas para evitar a aglomeração. Apenas uma pessoa da família do aluno pode ir buscar o kit, no dia e horário marcado pela escola.

Os kits são compostos pelos seguintes alimentos não perecíveis: 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho.