Participamos do

Empresas doam 2 mil viseiras faciais para hospitais e laboratórios do Ceará

Já foram distribuídas mil viseiras faciais das duas mil que serão doadas a 12 hospitais e laboratórios do Estado pela DNE Diagnósticos Nordeste e pela cooperativa 3D pela Vida
14:07 | Abr. 17, 2020
Autor Lais Oliveira
Foto do autor
Lais Oliveira Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) preocupa as autoridades sanitárias do Mundo durante a pandemia. Em meio às incertezas, iniciativas solidárias ganham espaço. Realizando uma parceria, a empresa DNE Diagnósticos Nordeste e a cooperativa 3D pela Vida estão doando duas mil viseiras faciais (face shield) a 12 hospitais e laboratórios do Ceará que têm recebido pacientes com a Covid-19. As viseiras são utilizadas pelos profissionais da Saúde juntamente com as máscaras como dispositivos de prevenção.

A cooperativa 3D pela Vida reúne empresas que estão em média há cinco anos atuando nos mais diversos segmentos da área 3D. Conforme explica Eduardo Gomes, diretor financeiro da DNE e um dos fundadores da cooperativa, a iniciativa surgiu para colaborar de alguma forma no combate ao coronavírus.

Desse modo, a 3D pela Vida confecciona as viseiras faciais e a DNE realiza a distribuição. Até o momento 1.070 viseiras faciais foram doadas a 12 unidades de Saúde do Estado. "A média de produção é 70 viseiras por dia. Ainda vamos entregar mais mil", garante Eduardo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além das viseiras faciais plásticas, mais 100 máscaras foram enviadas à Secretaria de Saúde de Tauá e outras 100 estão sendo encaminhadas ao município do Crato pela DNE Diagnósticos Nordeste. Os municípios foram escolhidos por uma questão logística de entrega.

As instituições escolhidas para serem beneficiadas pela doação foram aquelas que são referência no recebimento de pacientes com Covid-19. Mas, de acordo com Valmique Gomes, sócio-fundador e diretor comercial da DNE Diagnósticos, há a possibilidade de inclusão de outras instituições a partir do contato com a empresa.

Ele cita como exemplo o Hospital de Campanha do Presidente Vargas que não está na relação inicial de doações pois ainda não estava pronto quando a campanha começou, mas deve receber as próximas viseiras faciais produzidas.

Valmique relata que a motivação para as doações de EPIs está em proporcionar segurança e maior qualidade de trabalho aos que se arriscam para de outras pessoas. "Como empresa e profissionais do segmento, entendemos que é nosso dever colaborar neste momento tão delicado da saúde mundial. Acreditamos que a função social de toda empresa deve ser a busca do bem comum", afirma.

A distribuição das doações em diferentes unidades de saúde da Capital ocorre desde o dia 30 de março. O objetivo, segundo Valmique, é de dar continuidade à iniciativa. "Não sabemos se será especificamente com as máscaras, ou com alguma outra forma de contribuição. Estamos atentos aos acontecimentos e ao que eles irão demandar", conclui.

A DNE atua há 12 anos no Ceará como distribuidora de produtos farmacêuticos e prestadora de serviços laboratoriais.

Vejas as instituições que receberam as viseiras doadas pela 3D pela Vida e pela DNE Diagnósticos Nordeste:

Hospital Geral de Fortaleza
Hospital Leonardo da Vinci
Hospital São José
Hospital Geral Doutor César Cals
Hospital de Messejana
Instituto Doutor José Frota
Hospital Infantil Albert Sabin
Hospital Universitário Walter Cantídio – UFC
Hospital e Maternidade Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher)
Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará
OMEDI - Associação dos Médicos do IJF
Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará (Saec)

Saiba mais sobre as empresas doadoras

DNE Diagnósticos Nordeste
Onde: Francisco José Albuquerque Pereira, 930, Cajazeiras – Fortaleza
Contato: (85) 3111.1250

Mais informações: @dnediagnosticos

3D Pela Vida

Mais informações: @3dpelavida

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar