Participamos do

Sesa informa que todos os leitos de UTI estão ocupados; pacientes com Covid-19 ocupam 31% das vagas

08:31 | Abr. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 16 horas

A Secretaria Estadual de Saúde do Estado (Sesa) informa que 100% das vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Ceará estão ocupadas. Destas vagas, 31% são ocupadas por pacientes de Covid-19. As demais são de doentes com outras enfermidades.

 Atualmente, mais de 40 pacientes com coronavírus aguardam vaga em UTI no Ceará, segundo a Sesa e todos os leitos estão ocupados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A plataforma IntegraSUS mostra que, no Hospital Leonardo Da Vinci, dos 28 leitos de UTI dois estão vagos, com atualização às 12h16min desta quinta. Segundo a Sesa, no IntegraSus o número de leitos é contabilizado UTI e enfermaria juntos por isso dá essa margem. Mas a secretaria garantiu que esses dois leitos vagos seriam de enfermaria. A taxa de ocupação total dos leitos, incluindo as UTIs e clínicas médicas da unidade hospitalar, é de 62,5%.

"Os números (de casos) podem estar crescendo mais devagar, mas a pressão assistencial já é grande pelo fato de não conseguir abrir os leitos. Está no limite", avalia a secretária executiva. O Ceará tem 2.386 casos confirmados do novo coronavírus e 124 mortes - taxa de letalidade é de 5,2%, conforme atualização às 9h50min de hoje. O Estado ainda não chegou ao pico da pandemia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar