PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Mandetta agradece a equipe e pede: "Não façam um milímetro diferente do que vocês sabem"

Ele disse ter gratidão a Bolsonaro por ter permitido que montasse aquele time

17:10 | 16/04/2020
Luiz Henrique Mandetta se despediu do ministério (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)
Luiz Henrique Mandetta se despediu do ministério (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

Em discurso emocionado, o ministro Luiz Henrique Mandetta agradeceu à sua equipe no Ministério da Saúde, pediu que colaborem com o novo ministro e que sigam a ciência e os princípios que os nortearam. "Não façam um milímetro diferente do que vocês sabem fazer". Mandetta foi demitido nesta tarde pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

O ex-ministro citou nominalmente vários membros, dos técnicos da área de saúde, à assessoria jurídica, assessoria de imprensa e cerimonial.  Ele manifestou sua gratidão ao presidente Bolsonaro por tê-lo nomeado Bolsonaro e por ter permitido que escolhesse aquelas pessoas. "Sei que deixo aqui a melhor equipe."

Ele pediu ainda colaboração com a nova equipe. "Trabalhem para o próximo ministro da forma como vocês trabalham pra mim." E acrescentou: "Desdobrem seus esforços para que eles tenham o melhor espaço possível para trabalhar." Mandetta disse que façam com que a transição seja suave.

Ele voltou a repetir que o tripé do qual sempre falou deve norteá-los: defesa intransigente da vida, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da ciência. " A ciência é a luz. É através dela que vamos sair", afirmou.

Ele também disse que a equipe não deve ter visão única e afirmou que a entrada de pessoas que pensam diferente é uma grande oportunidade.

"Tenho a mais absoluta certeza que a gente fez e lutou um bom combate ate aqui. Só que estamos apenas no meio da batalha", disse.

Ele também agradeceu à imprensa, que "sempre foi parceira da verdade."