Participamos do

Demissão de Mandetta em meio à pandemia do coronavírus provoca panelaços em bairros de Fortaleza

Durante pronunciamento oficial, em que Bolsonaro anunciava Nelson Teich para assumir a pasta, panelaços foram registrados em bairros de Fortaleza
19:48 | Abr. 16, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Luiz Henrique Mandetta foi demitido do Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 16, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante pronunciamento oficial, em que Bolsonaro anunciava Nelson Teich para assumir a pasta, panelaços foram registrados em bairros de Fortaleza.

Os protestos foram ouvidos nos bairros Dionísio Torres, Varjota, Aldeota, Benfica e Cocó. Com esta nova manifestação, Fortaleza chega ao quarto panelaço, pelo menos, durante o período de epidemia do novo coronavírus. No dia 18 de março, durante movimentação nacional; no dia 24, após pronunciamento de Bolsonaro; e no dia 31, também durante fala do presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quinta-feira, 16, uma pesquisa da Atlas foi divulgada em que 76% dos entrevistados se colocavam contra a demissão de Mandetta. Além dos 76% que rejeitam a demissão, 64% veem a atuação frente à pandemia do novo coronavírus como positiva. O levantamento foi divulgado horas antes da queda do então ministro.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar