Participamos do

Demissão de Mandetta é rejeitada por 76% dos brasileiros

Levantamento divulgado antes da oficialização da queda do ministro da Saúde mostra a popularidade do ex-titular da pasta, que entrou em atrito com Bolsonaro por defender isolamento social de toda a população
16:53 | Abr. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Luiz Henrique Mandetta, agora ex-responsável pela pasta federal de Saúde, saiu como o ministro mais bem avaliado do governo Bolsonaro. Em pesquisa da Atlas, o médico teve apoio de 76% dos entrevistados, que eram contra a demissão dele. Além dos 76% que rejeitam a demissão, 64% veem a atuação frente a pandemia do novo coronavírus como positiva. O levantamento foi divulgado horas antes da queda do então ministro.

Além disso, 72% das pessoas entrevistadas estão de acordo com medidas de isolamento social durante a pandemia. A medida, defendida por Mandetta, visa prevenir o colapso do sistema público de saúde. Esse teria sido o grande motivo de atrito entre o ministro com o presidente, que é contrário às decisões.

Ainda na pesquisa, 41,9% das pessoas estão com medo de serem infectadas pelo novo coronavírus e 86% estão receosos quanto à vida de familiares e amigos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São dois pontos percentuais de margem de erro e o índice de confiança da pesquisa é de 95%. Foram entrevistadas 2.000 brasileiros, entre domingo, 12, e terça-feira, 14, para chegar ao resultado. O período escolhido marca o clímax do embate entre Mandetta e Bolsonaro.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar