Participamos do

Secretaria da Saúde do Ceará ocupará 131 leitos para Covid-19 no Hospital Batista Memorial

Esta é a terceira unidade de saúde particular requisitada pelo Estado para atender pacientes com coronavírus no Ceará
19:28 | Abr. 15, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o Hospital Leonardo da Vinci, que tem capacidade para 230 leitos, o Governo do Estado anunciou a  gestão e a ocupação de mais uma unidade particular de saúde, o Hospital Batista Memorial. Com 131 leitos, sendo 7 de UTI para atender casos de alta complexidade de coronavírus, o anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) durante live em seu Facebook nesta quarta-feira, 15. Na semana passada, O POVO adiantou a requisição.

Nova aquisição vem, de acordo com o chefe do Executivo Estadual, para auxiliar no combate à Covid-19, que avança sobre o Ceará e já contabiliza 124 mortes e 2.291 casos confirmados. Assim com o Leonardo da Vinci, o Batista, localizado no bairro Aldeota, se encontrava de portas fechadas. Junto com a requisição do Batista, o Governo pediu também leitos no Pronto do Socorro dos Acidentados. 

Já no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (NPDM/UFC), 64 leitos convencionais serão ocupados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Camilo afirmou que o Estado tem encontrado dificuldades na montagem de mais leito de UTI. "Ainda não conseguimos montar mais leitos pela dificuldade de compra. Estamos numa perspectiva de cobrança para que possamos receber esses 700 respiradores que pagamos. Há uma briga no mundo inteiro por esses respiradores", declara.

Dos 600 leitos de UTI extras que o governador havia projetado para receber pessoas com coronavírus, foram abertos 169 em três semanas, segundo ele. No Hospital Leonardo da Vinci, já foram abertos 30 leitos de UTI. O esperado, conforme Camilo Santana é ampliar para 100, além de continuar incrementando a capacidade das unidades de saúde do Interior.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar