Participamos do

Secretaria da Saúde do Ceará ocupará leitos de UTIs em hospitais particulares de Fortaleza

Portaria assinada pelo secretário da Saúde do Ceará requisita a ocupação de leitos no hospital Batista Memorial, no Pronto Socorro dos Acidentados e no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos, da Universidade Federal do Ceará (UFC)
12:19 | Abr. 07, 2020
Autor Demitri Túlio
Foto do autor
Demitri Túlio Repórter investigativo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O aumento do número de casos da Covid-19 e o crescimento da quantidade de óbitos no Ceará e decorrência da pandemia do coronavírus fizeram com que a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) requisitasse a ocupação de leitos em três hospitais sediados em Fortaleza.

A portaria número 2020/342, assinada pelo secretário Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho – conhecido por Cabeto, comunicou que o Estado ocupará leitos normais e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais Batista Memorial, Pronto Socorro dos Acidentados e do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos, da Universidade Federal do Ceará (NPDM/UFC).

De acordo com o secretário Cabeto, em texto publicado no Diário Oficial do Estado de ontem, 6, os dois hospitais e o Núcleo de Pesquisa da UFC “possuem leitos e equipamentos de UTI ociosos, não utilizados ou desativados em condições de aproveitamento pela Secretaria da Saúde do Ceará”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ocupação dos leitos nas três unidades hospitalares, segundo a portaria da Sesa, é enquanto “perdurarem os efeitos da situação de emergência e saúde no estado do Ceará em decorrência da Covid-19”. O governo do Estado, de acordo com a publicação do Diário Oficial, pagará uma indenização pela ocupação dos leitos. O documento não especifica os valores e a quantidades de quartos e UTIs que serão utilizadas.

Em instantes, mais informações

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar