PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

123 mil famílias de áreas rurais do Ceará terão conta de água paga pelo Governo do Estado

Na medida que anunciou o benefício para 338 mil famílias de zona urbana em março, o Sistema Integrado de Saneamento Rural havia ficado de fora

Matheus Facundo
20:44 | 15/04/2020
Conta de água terá isenção e suspensão da tarifa de contingência a depender do perfil de consumo do domicílio
Conta de água terá isenção e suspensão da tarifa de contingência a depender do perfil de consumo do domicílio (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Mais 123 mil famílias cearenses terão a conta de água e esgoto paga pelo Governo do Estado durante o período da pandemia do novo coronavírus. São incluídas no benefício núcleos familiares de área rural, segundo anunciou o governador Camilo Santana (PT). A autorização foi encaminhada à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nesta quarta-feira, 15, para englobar os clientes do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar). 

Na medida anunciada em março, que beneficiou 338 mil famílias de baixa renda que tem o sistema administrado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o Sisar havia ficado de fora. Após reivindicações de administradores, o Governo atendeu os pedidos. Outra mensagem sobre isenção de pagamento também foi enviada à AL-CE, desta vez, para isentar clientes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A Cagece, conforme o governador, só atende 150 municípios cearenses, dos 184. Mensagens foram recebidas e devem ser encaminhadas para aprovação.

Na mesma transmissão, Camilo Santana anunciou a aquisição do Hospital Batista Memorial, em Fortaleza, como mais um equipamento de saúde público do Estado para o atendimento de pacientes com Covid-19. 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >