PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Coronavírus: Guarda Municipal e PM iniciarão patrulhas pela periferia de Fortaleza para garantir isolamento social

Quem estiver em grupos, seja na sua calçada ou em praça pública, será orientado a ir para casa. A intenção é levar o patrulhamento a bairros da Capital que estejam com incidência de infecções e mortalidade

Matheus Facundo
18:58 | 14/04/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 10.04.2020: Aglomeração de pessoas comprando peixe para a semana santa. Mercado dos peixes no Mucuripe.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 10.04.2020: Aglomeração de pessoas comprando peixe para a semana santa. Mercado dos peixes no Mucuripe. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio Lima)

Para aumentar o índice de isolamento social dentro de bairros da periferia de Fortaleza, que estão com casos e mortes confirmadas pelo coronavírus, a Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), começa nesta quarta-feira, 15, patrulha em comunidades. Segundo anúncio feito em live nesta terça-feira, 14, pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), a força-tarefa começa pelos bairros Vicente Pinzón e Vila Velha. Quem estiver em grupos, seja na sua calçada ou em praça pública, será orientado a ir para casa.

A intenção é levar o patrulhamento a bairros da Capital que estejam com incidência de infecções e mortalidade. Barra do Ceará, Cristo Redentor e o bairros do Grande Mucuripe, como Serviluz e Cais do Porto, estão na rota da patrulha. Bairros da zona nobre da Capital, como Meireles e Aldeota, que lideram com mais casos confirmados de coronavírus em Fortaleza, ainda não fazem parte desse planejamento. Meireles, inclusive, com 163 casos, supera número da Covid-19 em dez estados brasileiros.

"Não é só não sair do bairro. É importante tanto evitar não sair para outro bairro quanto é fundamental evitar aglomerações dentro da nossa própria comunidade. Nós conseguimos aumentar o isolamento em alguns bairros, segundo nossa série de indicadores, mas isso não quer dizer que as pessoas ficaram em casa.", pontuou RC.

O maior registro de aglomerações internas é em calçadas, praças públicas, feiras e até mesmo bares. Fortaleza continua concentrando a maior quantidade de casos confirmados da Covid-19, com 1.794 até o momento.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >