Participamos do

No domingo de Páscoa, pessoas quebram quarentena e se aglomeram em feiras e praias de Fortaleza

Recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza é de ficar em casa

Apesar das recomendações de órgãos de saúde mundiais e nacionais, e das próprias medidas de isolamento social decretadas pelo Governo do Ceará, a população fortalezense decidiu quebrar a quarentena neste domingo de Páscoa, 12.

O POVO registrou movimentação e aglomeração na feira livre da Messejana, nas praias do Futuro e Titanzinho e também na Loja Americanas da avenida Francisco Sá. As imagens mostram poucas pessoas com máscara, aglomerações e desrespeito à distância mínima de um metro e meio entre pessoas.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


LEIA MAIS: Ceará deve ser o primeiro estado a atingir pico de casos e número deve superar RJ, afirmam especialistas

LEIA MAIS: Ceará entra em transição para aceleração descontrolada do coronavírus, avalia Ministério

Estudos têm apontado que os meses de abril e maio terão o pico de casos confirmados de Covid-19 no Ceará. Dados atualizados às 9h deste domingo da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) indicam que o Estado já tem 1.670 casos confirmados e 74 mortes pelo novo coronavírus. A taxa de letalidade é de 4,43%. Ainda, são 10.236 casos suspeitos.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar