Participamos do

Fortim proíbe a entrada de turistas na cidade por doze dias a partir desta quarta-feira, 8

A ação busca desacelerar a propagação do novo coronavírus no município
07:30 | Abr. 09, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura do município de Fortim publicou decreto nesta quarta-feira, 8, proibindo a entrada de turistas na cidade até o dia 20 de abril. A medida teve início neste dia 8 e veta a entrada de não moradores. Nas fronteiras do município serão implementadas barreiras físicas para montagem de postos de fiscalização. A ação busca desacelerar a propagação do novo coronavírus.

Segundo o decreto, somente será permitido a entrada de moradores ou trabalhadores de instituições cujas atividades estão autorizadas por serem consideradas essenciais. Para adentrar na cidade será necessário apresentar comprovante de endereço ou documento que comprove o vínculo empregatício com algum estabelecimento com sede em Fortim.

Os moradores que estavam fora do município e quiserem regressar, a partir desta quarta-feira será obrigado a cumprir isolamento domiciliar de no mínimo 7 dias antes de voltar a transitar pelos limites de Fortim. A entrada de pessoas de fora da cidade para ações de abastecimento do município será somente mediante caráter emergencial, complementa o decreto. Fortim segue sem nenhum caso confirmado, mas apresenta três casos suspeitos de Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Coronavírus: Ceará computa mais 10 mortes e chega a 53. No estado são 1.374 casos confirmados 

Às vésperas do feriado da Semana Santa, o prefeito de Fortim, Naselmo de Sousa, considerou que “diante da gravidade da pandemia da Covid-19, faz-se necessário evitar o fluxo de turistas e visitantes, para resguardar os munícipes fortinenses”. Segundo o texto presente no decreto, um dos pontos considerados para optar pelo fechamento foi o fato de que o Ministério da Saúde incluiu o Ceará na lista de estados com transmissão acelerada da nova doença. O fechamento dos limites da cidade busca, portanto, evitar a criação de um cenário propício para transmissão comunitária do vírus.

>> Entenda por que Fortaleza tem maior incidência de coronavírus entre as capitais 

O prefeito ainda avaliou orientações de profissionais de saúde que afirmaram que manter o isolamento social e evitar aglomerações é a melhor forma de enfrentamento da pandemia. “Faz-se necessário preservar o maior patrimônio do Município de Fortim, que é a vida dos munícipes”, complementou no decorrer do decreto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar