Participamos do

Dois dos 40 óbitos registrados por coronavírus no Ceará não apresentavam doença pré-existente

As mortes são de um homem de 46 anos e de uma mulher de 80 anos
07:18 | Abr. 08, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dentre os 40 óbitos registrados em decorrência de complicações advindas da infecção pelo novo coronavírus, a Covid-19, dois não apresentavam nenhuma comorbidade. As informações foram divulgadas pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) nesta terça-feira, 7. Os dois óbitos são de um homem de 46 anos e uma mulher idosa, de 80 anos. Ambos eram moradores de Fortaleza

O paciente do sexo masculino teve uma evolução clínica de 17 dias, isso significa que entre o início dos sintomas e o óbito decorreram-se 17 dias. No período, ele chegou a passar nove dias internado. A idosa teve uma evolução clínica mais rápida em decorrência da idade avançada, fator de agravamento da doença. Entre o início dos sintomas e o óbito da paciente transcorreram-se nove dias, dos quais, sete, ela passou internada.

Estes dois casos representam 5% diante do total de mortes registradas no Ceará, e até a tarde desta terça-feira, 7, foram os únicos casos de óbito por coronavírus sem que o paciente apresentasse alguma doença pré-existente. A maioria das mortes, cerca de 70%, ocorreu em pacientes com mais de 60 anos, o equivalente a 28 das 40 registradas. Dentre os óbitos registrados, 24 eram homens e 16 mulheres.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Coronavírus: Fortaleza acumula 30, das 40 mortes registradas no Ceará e ultrapassa os mil casos confirmados da doença

Dentre os 1.188 casos confirmados no Ceará, 689 são pacientes com idade entre 20 e 49 anos. O número equivale a cerca de 60% do total de casos. Os idosos acima de 70 anos, grupo de alto risco da doença, somam pouco mais de 9% dos casos total, representando 114 pacientes. O Estado apresenta ainda 12 crianças com menos de um ano infectadas pela nova doença.

>> 39 pacientes com coronavírus foram curados no Ceará até esta terça

Fortaleza concentra o maior número de casos no Ceará, com 1.053 ocorrências. A Capital foi identificada pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira, 7, como a cidade com maior índice de infecção por habitante. A cada 100 mil pessoas de Fortaleza, a análise do Ministério apontou que cerca de 35 estão infectadas com a Covid-19.

Ao divulgar o estudo, o ministro Henrique Mandetta chegou a afirmar que se estivesse em Fortaleza estaria “extremamente preocupado", devido a incidência de casos local. A Capital está sob análise constante do ministério, afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar