Participamos do

80% dos bairros de Fortaleza já têm casos confirmados de Covid-19

A maior concentração, entretanto, continua ainda em bairros da Regional II

80% dos bairros de Fortaleza já têm casos confirmados de coronavírus. Segundo o prefeito Roberto Cláudio, em live nesta terça-feira, 95 dos 122 bairros da Capital possuem moradores que testaram positivo para a doença. Fortaleza segue com o maior número de contaminados no Estado, com 942 confirmações. " É questão de tempo, a gente confirmar casos nesses outros bairro", afirmou Roberto Cláudio.

A maior concentração, entretanto, continua ainda em bairros da Regional II. "Podemos dizer que a gente tem circulação viral em praticamento todo o território da Cidade", afirmou o prefeito durante a live. Ele aproveitou o espaço para reforçar a importância do isolamento social, ao ressaltar que a medida não é apenas evitar o deslocamento ao trabalho. "Se você continua no seu bairro, frequentando os vizinhos, abraçando, com comemorações, na rua, na calçada, sem que haja uma necessidade, você pode estar se colocando sob risco de contaminação", comentou o prefeito. 

Além do isolamento, o uso de máscaras que devem ser distribuídas à população foi indicado em situações em que é preciso sair de casa, como ir ao banco, ao supermercado ou ao utilizar o transporte coletivo. Com pessoas idosas na mesma residência, o uso também foi indicado pelo prefeito."Já há uma orientação das agências de saúde pública internacionais que o uso disseminado e comunitário dessas máscaras ajudam também na redução da transmissibilidade", ressaltou Roberto Cláudio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros órgãos vão realizar fiscalização de estabelecimentos 

No mesmo pronunciamento também foi anunciado que, além da Polícia Militar, uma equipe da Guarda Municipal, da Autarquia Municipal de Transito(AMC), da Defesa Civil e agentes de endemias vão fazer a fiscalização e orientação de donos de estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto de fechamento de negócios não essenciais.

Distribuição dos casos de Covid-19 nos bairros de Fortaleza
Distribuição dos casos de Covid-19 nos bairros de Fortaleza (Foto: Prefeitura de Fortaleza)

 


 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar