Participamos do

Prefeitura vai produzir máscaras para distribuição para profissionais e população

A ideia é que as máscaras estejam disponíveis nos terminais de ônibus para que a população posso adquirir

A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta sexta-feira, 3, que vai produzir máscaras de TNT e de helanca em massa para distribuição para funcionários da Prefeitura e para a população. Em parceria com uma rede de costureiras e de empresas têxteis, a estimativa é a produção de mais de 2 milhões de máscaras. 

O material vai ser destinado para agentes de endemias, profissionais dos postos de saúde e dos Centros de Atenção Psicossocial(Caps), trabalhadores da limpeza urbana, guardas municipais, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), assistentes sociais e conselheiros tutelares. Além dos profissionais, a população que for a postos de saúde ou Caps e terminais de ônibus também vão poder ter acesso.

Para o processo, a Prefeitura vai abrir um chamamento público para selecionar as cooperativas. O cadastro vai se entender até o dia 15 de abril, para que o material possa ser feito já em abril e maio. " É mais uma uma oportunidade de jogar dinheiro público nesse mercado do autônomo, principalmente a costureira, que vai ter mais chance de gerar renda e contribuir com a saúde pública", afirmou Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, durante o anúncio. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com a medida, o prefeito ressaltou que as máscaras não substituem o isolamento social. "O isolamento social, neste momento, no ciclo da epidemia é a medida mais eficiente, é isso que as organizações internacionais de saúde, a evidencia científica, e a experiência de sucesso de outros países nos recomendam", afirmou o prefeito.  

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar