PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Hospital de Campanha construído no Pacaembu começa a receber pacientes com coronavírus

A previsão é que os pacientes cheguem a cada meia hora, intervalo necessário para organização das equipes médicas

14:04 | 06/04/2020

O primeiro paciente do hospital de campanha construído dentro do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, chegou de ambulância ao local na manhã desta segunda-feira, 6. Ambulância transportou o paciente que estava no Pronto-Socorro do Hospital de Tatuapé. De acordo com a Secretaria da Saúde, 48 pacientes têm transferência autorizada para o hospital, que apenas recebe pacientes regulados. As informações são do portal G1.

A previsão é que os pacientes cheguem a cada meia hora, intervalo necessário para organização das equipes médicas. Já são 100 pacientes em Upas e Pronto-Socorros que poderão ser transferidos. O local compreende a uma tenda de 6,3 mil m² e foi erguido em 10 dias. A administração da unidade fica por conta do Hospital Albert Einstein. O hospital tem 200 leitos de baixa e média complexidade, sendo oito leitos de UTI para socorrer pacientes que apresentem complicações.

No Ceará, o Estádio Presidente Vargas (PV) também está sendo transformado em unidade hospitalar. No sábado, 4, o prefeito Roberto Cláudio visitou o local que afirmou que as obras estão em 35% de execução.