Participamos do

Hospital de Campanha construído no Pacaembu começa a receber pacientes com coronavírus

A previsão é que os pacientes cheguem a cada meia hora, intervalo necessário para organização das equipes médicas
14:04 | Abr. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro paciente do hospital de campanha construído dentro do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, chegou de ambulância ao local na manhã desta segunda-feira, 6. Ambulância transportou o paciente que estava no Pronto-Socorro do Hospital de Tatuapé. De acordo com a Secretaria da Saúde, 48 pacientes têm transferência autorizada para o hospital, que apenas recebe pacientes regulados. As informações são do portal G1.

A previsão é que os pacientes cheguem a cada meia hora, intervalo necessário para organização das equipes médicas. Já são 100 pacientes em Upas e Pronto-Socorros que poderão ser transferidos. O local compreende a uma tenda de 6,3 mil m² e foi erguido em 10 dias. A administração da unidade fica por conta do Hospital Albert Einstein. O hospital tem 200 leitos de baixa e média complexidade, sendo oito leitos de UTI para socorrer pacientes que apresentem complicações.

No Ceará, o Estádio Presidente Vargas (PV) também está sendo transformado em unidade hospitalar. No sábado, 4, o prefeito Roberto Cláudio visitou o local que afirmou que as obras estão em 35% de execução. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar