Participamos do

Hospital no PV está com 35% das obras concluídas

A visita ao PV é o primeiro evento público do prefeito após ele ficar em quarentena por conta do coronavírus
12:30 | Abr. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito Roberto Cláudio iniciou numa visita, no fim da manhã deste sábado, 4, às obras do hospital que está sendo construído no estádio Presidente Vargas (PV). Ele voltou a sair de casa nesta sexta-feira, 3, após ficar em casa em quarentena por ter atestado positivo para o coronavírus. O hospital está com 35% das obras concluídas. A unidade será de média complexidade. 

Acompanharam o prefeito, os secretários Joana Maciel (Saúde), Samuel Dias (Segov), Manuela Nogueira (Insfraestrutura). De acordo com Manuela Nogueira, o hospital deve começar a funcionar no próximo dia 20 de abril. 

RC visitou com um grupo de secretários o novo hospital que está sendo construído no PV
RC visitou com um grupo de secretários o novo hospital que está sendo construído no PV (Foto: AURÉLIO ALVES)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É o primeiro evento público do prefeito após a doença. RC emagraceu três quilos.

O novo hospital no PV terá 12 enfermarias, cada uma com 17 leitos. Segundo RC, a unidade terá área separada para os médicos, para se desinfectar, trocar de vestimentas e depois entrar em contato com os pacientes. Ele explicou ainda que a justificativa para criação do novo hospital foi a necessidade de separar áreas de acordo com a necessidade.

Novo hospital para atender vítimas do coronavírus está sendo construído no estádio Presidente Vargas
Novo hospital para atender vítimas do coronavírus está sendo construído no estádio Presidente Vargas (Foto: ÍTALO COSME)

Durante a visita, Roberto Cláudio informou que a Prefeitura irá comprar mais de 2,5 milhões de máscaras para toda a população e que lançou edital para pequenas costureiras (pessoa física) e micro e pequenas empresas também para a produção dessas máscaras. Segundo ele, a prefeitura vai dar os insumos. "A gente deve criar rede de pessoas capacitadas para fabricar mais máscaras para a população. A ideia não é apenas uma compra, mas treinar e incentivar a produção e a economia na Capital", disse o secretário Samuel Dias. Esse edital deve ser lançado até o fim da tarde deste sábado, 4. 

 

Com informações do repórter Ítalo Cosme

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar