PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Centro de Eventos do Ceará será local de testagem de coronavírus, anuncia secretário da Saúde

No local, também serão instalados consultórios nas salas. Os testes serão prioritários em profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a doença

Matheus Facundo
17:51 | 26/03/2020
Entrada do Centro de Eventos do Ceará (Foto: Sandro Valentim)
Entrada do Centro de Eventos do Ceará (Foto: Sandro Valentim)

A partir da próxima semana o Centro de Eventos do Ceará passará a funcionar como mais um local de testagem laboratorial para o novo coronavírus, a covid-19. Foram adquiridos 350 mil kits de testes rápidos pelo Estado para serem utilizados no equipamento, além de serem direcionados a outros locais de teste, segundo informou na tarde desta quinta-feira, 26, o secretário estadual da Saúde, dr. Cabeto.

No local, também serão instalados consultórios nas salas. As testagens serão prioritárias em profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a doença. O titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informou ainda a aquisição de 700 respiradores de alta complexidade, vindo da China, para auxiliar no tratamento de pacientes no Ceará.

Durante transmissão ao vivo, Dr. Cabeto anunciou duas mortes pela Covid-19 no Estado. Atualização do Ministério da Saúde, porém, informa três mortes no Ceará, além de 235 casos confirmados. 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >