Participamos do

Cinco pessoas curadas da covid-19 em Espírito Santo 

Dos 21 pacientes ainda infectados no estado capixaba, 15 estão em isolamento residencial e seis estão internados — sendo um paciente em UTI. A unidade federativa tem 974 casos suspeitos
20:57 | Mar. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cinco pessoas que contraíram a covid-19 já são consideradas curadas em Espírito Santo, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde capixaba. Um destes pacientes é uma mulher de 37 anos que havia viajado para a Europa por 10 dias, passando pela Itália. As informações são do portal UOL.

Ainda segundo a Secretaria, esses cinco pacientes curados constam no levantamento de 26 casos registrados em Espírito Santo divulgado n este domingo pelo Ministério da Saúde. Dos 21 pacientes ainda infectados, 15 estão em isolamento residencial e seis estão internados — um deles em estado grave, em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Espírito Santo soma 974 casos suspeitos.

Medidas preventivas

Na tentativa de evitar o avanço da doença em Espirito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) pediu a ida do Exército e do Corpo de Bombeiros às ruas. A partir deste domingo, 200 homens estão nas principais vias do estado para evitar a circulação de pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma das principais preocupações do governo são as praias, em que ainda existe acúmulo de pessoas se exercitando nos calçadões e tomando sol nas faixas de areia. Estão proibidas reuniões com mais de 100 pessoas. Para os eventos que atendem a este limite, é requerido que aconteçam em locais que possuam capacidade três vezes maior. Igrejas só podem receber até 50 fiéis para celebrações.

Além disso, os shoppings, museus, boates, cinemas e o comércio — exceto serviços essenciais — estão fechados. Os restaurantes só funcionam até as 16 horas e as aulas na rede estadual e particular de ensino estão suspensas, assim como nas universidades públicas e privadas.

Casagrande vai encaminhar para a Assembleia Legislativa, na próxima semana, pedido para que os deputados estaduais decretem estado de calamidade pública em Espírito Santo. Também na próxima semana, o secretário de saúde Nésio Fernandes espera que sejam confirmados os primeiros casos de contaminação comunitária — o que vai demandar novas medidas sanitárias do governo.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar